Seja bem-vindo
Campo Grande,29/04/2025

  • A +
  • A -

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL)

A informação sobre a prisão foi confirmada pela defesa do político

Redação Diego Cordeiro
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL) Fernando Collor / imagens internet

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar um recurso apresentado por sua defesa contra a condenação que recebeu em um desdobramento da extinta Operação Lava Jato.

A informação sobre a prisão foi confirmada pela defesa do político, que informou que a detenção aconteceu às 4h, quando Collor se deslocava para Brasília “para cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes”. Segundo os advogados do ex-presidente, Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal da capital alagoana.

Na noite desta quinta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso apresentado pela defesa de Fernando Collor de Mello e determinou a prisão do ex-presidente. Ele foi condenado a oito anos e 10 meses de prisão por participação em um esquema de corrupção na BR Distribuidora. A ação foi um desdobramento da extinta Operação Lava Jato.

De acordo com a condenação do STF, o ex-presidente teria contado com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos para receber R$ 20 milhões. O objetivo era viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis. A vantagem foi dada em troca de apoio político.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.