União Brasil e PP se unem e terão coligação de chapa única
irão formar federação para as Eleições 2026

Coligação terá chapa única com candidatos das duas legendas para deputado federal e estadual O União Brasil, comandado por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul, e o PP, da senadora Tereza Cristina, irão formar federação para as Eleições 2026, que irá definir senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais, além do presidente da República.
Ao Jornal Midiamax, Rose Modesto, que obteve 48,55% dos votos no 2º turno das eleições para prefeita em Campo Grande, avaliou que a federação deve trazer benefícios a ambos os partidos. “Facilita montar chapa para federal, porque não é fácil montar uma chapa com nove nomes para fazer 160 mil votos e eleger um nome para federal. Agora, vamos ter dois partidos”, explica.
A federação deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias pelas lideranças nacionais do partido. Conforme Rose, o União Brasil possui maior número de integrantes no Congresso e deve ficar com o comando nacional da federação.
Rose é pré-candidata a uma vaga no Congresso Nacional e adiantou que há possibilidade de que 5 das 9 vagas da chapa fiquem com o PP, mas a questão ainda será definida.
Em relação ao Senado, a líder do União em MS adiantou que há conversas sobre um nome, mas que também será avaliado.
COMENTÁRIOS