Eduardo Rocha deixa Secretaria de Governo de MS para disputar eleições em 2026
 Eduardo Rocha irá concorrer as eleições de 2026.
 Eduardo Rocha irá concorrer as eleições de 2026.              A saída de Eduardo Rocha (MDB) da Secretaria de Estado de Governo (Segov) foi oficializada em decreto publicado pelo governador Eduardo Riedel (PP) no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27). O desligamento, que ocorre a pedido do próprio secretário, tem efeito retroativo a 24 de outubro.
Rocha deixa o cargo, que ocupou por três anos, para se dedicar à campanha para deputado estadual nas eleições de 2026.
A decisão já havia sido comunicada internamente na última sexta-feira (23), em uma reunião a portas fechadas entre o governador e todo o seu secretariado. Após o encontro, Rocha, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha/PSD) e o novo secretário, Walter Carneiro, prestaram esclarecimentos à imprensa.
Na ocasião, o agora ex-secretário justificou sua saída. “Decidi me afastar do cargo, que ocupei por três anos, para me dedicar à campanha política”, declarou Eduardo Rocha, confirmando seus planos eleitorais.
Transição de Comando – Em uma movimentação conjunta, também foi exonerado o secretário-adjunto, Walter Carneiro Júnior. Para assumir a liderança da pasta, o governador Riedel nomeou o até então adjunto para o cargo de titular da Secretaria de Governo.
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 


COMENTÁRIOS