PSDB tem novo comando provisório com Dagoberto Nogueira até novembro
 Deputado federal Dagoberto Nogueira.
 Deputado federal Dagoberto Nogueira.              O deputado federal Dagoberto Nogueira assumiu o comando do diretório provisório do PSDB em Mato Grosso do Sul. A nova composição da executiva estadual, que ficará no cargo até 30 de novembro, foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A diretoria é composta ainda pelo deputado estadual Paulo Corrêa, como secretário-geral, Pedro Caravina, como secretário, e Rogelho Junior, como terceiro vice-presidente.
A mudança na cúpula partidária é mais um capítulo na reestruturação do PSDB estadual, que viu a saída de suas principais figuras nos últimos anos. O partido era comandado até outubro pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, que se filiou ao PL. O governador Eduardo Riedel, outro nome de peso da legenda, também deixou o partido e hoje integra o PP.
Com a desfiliação de Azambuja, assumiu interinamente o primeiro vice-presidente, deputado federal Geraldo Resende. No entanto, como Resende consta como “inativo” no registro oficial do TSE, a responsabilidade recaiu sobre o segundo na linha sucessória, Dagoberto Nogueira.
Cenário Nacional e Futuro do Partido no Estado
O cenário de mudanças não se restringe a Mato Grosso do Sul. Nacionalmente, o deputado federal Aécio Neves (MG) é cogitado para assumir a presidência do PSDB em dezembro, no lugar de Marconi Perillo, que pode deixar o cargo para se dedicar à disputa pelo governo de Goiás em 2026.
Conforme explicou o também integrante da nova executiva, Pedro Caravina, a expectativa é que o PSDB-MS tenha uma direção provisória pelo menos até dezembro, quando se definirá a liderança estadual de forma mais permanente.
“Do dia 21 de outubro a 30 de novembro, alguém vai ter que assumir a direção do partido aqui no Estado. Vai ter a decisão, eu sou um dos nomes que devem entrar na disputa. Tenho interesse em reestruturar o partido, mas é uma decisão que não passa só por mim”, afirmou Caravina.
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 


COMENTÁRIOS