Seja bem-vindo
Campo Grande,21/02/2026

  • A +
  • A -

Policial penal é preso por tráfico de drogas e exonerado de cargo no grupo de elite da Agepen


Policial penal é preso por tráfico de drogas e exonerado de cargo no grupo de elite da Agepen Imagem ilustrativa.

Na última sexta-feira (20), foi publicada no Diário Oficial do Estado a exoneração de Antônio Fernando Martins da Silva, policial penal que ocupava cargo de chefia na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A dispensa foi assinada pelo diretor-presidente da instituição, Rodrigo Rossi Maiorchini.

Antônio atuava como comandante do Grupo Tático de Escolta (GTE) de Campo Grande, unidade vinculada ao Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Agepen, considerada o “grupo de elite” da segurança prisional. Em seu lugar, assumiu o agente Thiago Messias Duarte de Almeida.

A medida administrativa tem efeito retroativo a 19 de fevereiro, mesma data em que o agente foi preso durante uma operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão, inicialmente relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com apurações do Midiamax, Antônio transportava cocaína em uma viatura oficial no momento da abordagem. Ele retornava de Corumbá, cidade localizada na fronteira com a Bolívia, quando foi detido. Outro homem também foi preso na ação.

Em nota, a Agepen confirmou a operação conjunta com a Polícia Civil, mas informou que os detalhes ainda estão sob sigilo. “A Polícia Civil, por meio da Denar, e a Polícia Penal deflagraram hoje (19.2) uma operação policial, cujos trabalhos ainda seguem em sigilo. Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz o comunicado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.