Sem Papy e com ausências de peso, reunião do PSDB em Campo Grande expõe racha e debandada iminente
Papy reclamou de ter sido esquecido por diretório municipal do PSDB. O presidente da Câmara de Campo Grande, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), não compareceu à última reunião do diretório municipal do partido, realizada no dia 12 de fevereiro. O encontro, que teve baixa adesão de lideranças tucanas, acontece em meio a um cenário de insatisfação e possíveis saídas durante a janela partidária.
De acordo com informações do Midiamax, a legenda enfrenta um movimento de debandada de membros com mandato, descontentes com os rumos da sigla em Mato Grosso do Sul. Um dos nomes cotados para deixar o partido, Jamilson Name, chegou a declarar recentemente: “O PSDB acabou”.
Procurado, Papy disse que não foi avisado sobre a reunião. No entanto, integrantes da legenda afirmam que o encontro foi amplamente divulgado em um grupo de WhatsApp.
Encontro vazio
A reunião, que deveria discutir estratégias para as eleições de 2026, não contou com a presença do presidente estadual do PSDB, deputado federal Beto Pereira. Também estiveram ausentes nomes de peso como os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira, e o estadual Pedro Caravina — este último cogita permanecer no partido para disputar a reeleição.
Da executiva estadual, apenas a deputada Lia Nogueira, de Dourados, marcou presença.
Nos bastidores, ao menos quatro deputados estaduais já anunciaram saída do ninho tucano: Paulo Corrêa, Jamilson Name, Mara Caseiro e Zé Teixeira.
"Momento de especulação"
Em resposta ao Midiamax, o vereador Professor Juari minimizou o baixo comparecimento e disse que o encontro teve caráter municipal. “Foi um bate-papo sobre a formação dos secretariados, com o presidente e o vice do diretório municipal”, explicou.
Juari adiantou que um ato de filiação está marcado para março. “Queremos mostrar que a social-democracia continua, o PSDB continua forte”, afirmou.
Sobre as possíveis saídas, o vereador disse que ainda é cedo para definições. “Só vamos saber quem fica no dia 5 de abril. Já conversei com algumas pessoas que a mídia aponta como deixando o partido, algumas vão para o PL, outras não. Mas não vou revelar nomes.”
A deputada Lia Nogueira, por sua vez, adotou tom otimista: “A chapa do PSDB é grande. Falamos em fortalecer a legenda, definir quem sai para estadual e federal. Os nomes dos candidatos vão ser definidos mais adiante.”
Já o presidente estadual Beto Pereira, que participou de ensaio de Carnaval na quinta-feira (11) e seguiu para Brasília, informou, por meio de sua assessoria, que enviou um representante à reunião.



COMENTÁRIOS