Direita convoca ato em Campo Grande no dia 1º de março por impeachment de Lula e saída de ministros do STF
Vereador Rafael Tavares (PL). Campo Grande sediará no dia 1º de março uma das mobilizações nacionais convocadas pela direita brasileira. O ato, que integra o movimento “Acorda Brasil”, reivindica o impeachment do presidente Lula (PT) e a saída dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
O vereador Rafael Tavares (PL) utilizou as redes sociais para convocar a população, embora o local do protesto ainda não tenha sido definido. “Quinta-feira teremos uma reunião para definir local e horário”, informou. O parlamentar destacou ainda que a manifestação não possui um organizador único. “Não tem um organizador, são as pessoas em comum que acabam aderindo”.
A mobilização nacional foi convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que anunciou o ato em suas redes sociais horas após a transferência da relatoria do caso Master no STF, deixando Toffoli à frente do processo. A decisão ocorreu depois de relatório da PF (Polícia Federal) apontar menções ao magistrado em dados do celular do banqueiro Daniel Vorcaro.
O movimento “Acorda Brasil” promete reunir manifestantes em diversas cidades do país no primeiro dia de março, com pautas voltadas ao impeachment do presidente e à crítica à atuação de ministros da Suprema Corte.



COMENTÁRIOS