Tereza Cristina acusa Lula de propaganda eleitoral antecipada no desfile da Sapucaí e cobra posição do TSE
Senadora Tereza Cristina (PP). A senadora Tereza Cristina (PP-MS) voltou a criticar duramente a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, no último domingo (15). Em publicação nas redes sociais, a parlamentar afirmou que o evento configurou propaganda eleitoral antecipada e pediu que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) siga analisando a denúncia.
No X (antigo Twitter), a senadora compartilhou uma matéria da Folha de S.Paulo que aponta brechas para ilícito eleitoral na presença do presidente na Sapucaí. Na postagem, Tereza Cristina lembrou que ministros do TSE, como André Mendonça e Cármen Lúcia, já haviam alertado em seus votos para o risco de abusos de poder político, econômico e de comunicação, sugerindo que o processo sobre o tema continuaria em aberto.
“O desfile de ontem, que continua a ser divulgado, foi totalmente político e quis desqualificar, de forma grosseira e com extremo mau gosto, todos os adversários do PT. Sempre ao som do jingle de campanha de Lula. Se isso não é propaganda, o que será?”, questionou a senadora.
A presença de Lula no desfile gerou repercussão política e reações da oposição, que estuda representações contra o presidente por suposto uso político do evento.




COMENTÁRIOS